sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

O que aconteceu no Encontro de Viveiristas

O evento foi realizado no dia 30 de novembro de 2011,no Centro de Experimentos Florestal SOS Mata Atlântica/ Schincariol, em Itú – São Paulo.
Compareceram cerca de 30 participantes representando 17 viveiros da região, entre eles: Agrotexas Ambiental, Prefeitura de Araçariguama, ÁRVORES BRASILEIRAS - Viveiro de Mudas Nativas, Bioflora Comercial Ltda, Departamento de Meio Ambiente Mairinque, Equilibrio Verde, Horto Municipal de Piedade, Instituto Refloresta, NEAS - Núcleo de Estudos Ambientais- UNISO, Prefeitura Municipal de Sorocaba, Projeto Recomeçar - Parque Natural Chico Mendes, Secretaria de Meio Ambiente de Tatuí, Sitio Mondezini, SOS-ECO, Viveiro Municipal e Monteiro Viveiro Florestal.

Além da apresentação do Projeto ApoiAr e da Fundação SOS Mata Atlântica, feitas pelo Prof. Dr. José Mauro Santana da Silva (UFSCar Sorocaba) e pela Ludmila Pugliese (Fundação SOS Mata Atlântica), a Profª Drª Fátima C. M. Piña-Rodrigues (UFSCar Sorocaba) apresentou a nova Legislação de Produção de Sementes e Mudas, suas alterações, conceitos, aspectos positivos e negativos e como se adequar.

O período da tarde foi separado para realização dos Grupos de Discussão (GD’s), onde os participantes foram divididos em 3 grupos, com o objetivo de discutir as potencialidades e lacunas dentro da Legislação e Produção de Mudas. Os resultados da discussão do GD´s foram essenciais para a facilitar o planejamento das atividades do Projeto ApoiAr.

O Projeto ApoiAr agradece a presença de todos e aguardamos nos próximos eventos.

Para acesar os resultados do Grupoo de Discussão clique nos links abaixo:
Resultados dos GDs
Grupo de discussão

Clique aqui e veja as fotos do evento.